A probabilidade de você já ter escutado essa frase estando em um estabelecimento comercial é alta. Você sabe dos benefícios que pode ter?
Diversos estados brasileiros desenvolveram programas de incentivo ao consumidor para solicitarem o cpf na nota fiscal – uma estratégia para os governos mitigarem sonegações fiscais por parte das empresas.
Os benefícios variam de estado para estado.
Em São Paulo, por exemplo, os créditos (que é um cálculo a partir dos valores gastos), vai acumulando por período e o consumidor pode resgatar para sua conta, pode utilizar para abater a conta do IPVA e até concorrer a sorteios periódicos. Recentemente houve uma mudança nas regras e o saldo fica disponível com validade para utilização de até um ano. Então vale a pena ficar de olho. Com um simples cadastro você pode ter acesso ao site ou app e começar a usufruir desse benefício.
No Rio de Janeiro, você pode utilizar para pagamento do IPTU, além do resgate em dinheiro. Em Minas Gerais você pode utilizar o programa BH Nota 10 para converter uma parte de tudo que você gasta com serviços em desconto no IPTU. Em Brasília, o cidadão que participa do programa de incentivo tem desconto no IPTU ou no IPVA ou o ressarcimento em dinheiro, depositado em conta bancária.
As estratégias para uso são as mais variadas. Tem gente que deixa acumular o ano todo e resgata no início do ano para ser um reforço nas contas de início de ano. Normalmente, o governo solta uma nota nas mídias divulgando a liberação de crédito de novos lotes. Fique atento!
Já pagamos tantos impostos todos os dias para praticamente tudo, por que não usufruir deste benefício? Só acessar o site, se cadastrar, acompanhar e utilizar os créditos.
Se você ainda não usa, que tal procurar o programa da sua cidade e se cadastrar? Fica a dica!