Que dinheiro não dá em árvore, a gente já sabe. Mas, e árvore que chama dinheiro, você conhece?
Pois bem. Entre as novas experiências que a pandemia trouxe para nós, a jardinagem tem um lugar de destaque. Por conta do isolamento social e a falta de contato com a natureza, o ser-humano deu seu jeito e trouxe o externo para dentro de casa. Na tentativa de se conectar com o meio ambiente de alguma forma e dar mais vida aos lares de concreto que viraram escritórios, creches, cinemas e o que mais a imaginação (e a necessidade) permitirem, o cultivo de plantas, sejam elas ornamentais ou parte de hortas fresquinhas tornou-se uma verdadeira terapia e válvula de escape em um momento delicado.
O que muitos não sabem, é que algumas das espécies mais cultivadas por aí são, na verdade, verdadeiros amuletos da prosperidade. Estudos comprovam que as plantas têm poderes que vão muito além do óbvio (como, por exemplo, filtrar o CO2).
Como aqui na Kekka a gente te deixa por dentro de tudo que pode impactar a sua vida financeira, por que não falar dos benefícios que uma simples mudinha pode trazer pro seu bolso?
Confira as 4 espécies que podem deixar suas contas combinando com elas (no verde e saudáveis 🙂
Dinheiro em penca ou tostão – uma plantinha super versátil, podendo ser cultivada em ambientes internos e externos, jardins verticais, pendentes, prateleiras e até banheiros (que possuam claridade natural, é claro).
O custo é baixo, fácil de cuidar e, de acordo com o Feng Shui, atrai prosperidade, podendo também ser deixada próxima a objetos de valor ou no cômodo do escritório, afinal, quem não quer uma vida profissional próspera?
Árvore da felicidade – se adequa bem a ambientes internos e é fácil de cuidar, sendo necessário regar de duas a três vezes por semana, dependendo da temperatura e umidade do ar de onde você mora. Atrai prosperidade e alegria para a casa. Acredita-se que o ideal seja ganhar um exemplar – fica a dica para um troca-troca entre familiares ou amigos. No Japão, diz a lenda que a árvore da felicidade atrai boa sorte, felicidade e realizações, basta passar por uma para ser “abençoado”. Alô produção, já podemos ter um corredor repleto delas?
Zamioculca – uma espécie de fácil manutenção que fica bem em ambientes internos. O Feng Shui também associa essa planta ao sucesso financeiro. Para os esotéricos, é interessante colocá-la na entrada dos espaços, atraindo sorte, proteção e prosperidade. Dizem também que ela filtra energias negativas do ambiente e as elimina. Plantinha com poder de purificação: check!
Manjericão – há séculos utilizados por várias culturas, essa belezinha perfumada pode ser usada como tempero e também para atrair boas energias e prosperidade na casa. O Feng Shui aponta o manjericão como ideal para atrair dinheiro. Ah! Nas nossas pesquisas pela internet descobrimos que é possível encontrar mais de uma dezena de benefícios relacionados a sorte, mente e saúde. Já podemos apelidá-lo de bombril (se é que me entendem), o que acham?
E aí? Você tem alguma dessas na sua casa?